MENU Navegação: Início Facilitação e Segurança Introdução
Início
INAVIC
Legislação e Regulamentação
Facilitação e Segurança
Documentos Diversos ...
Medicina Aeronáutica
Licenciamento
Aeródromos e Nav. Aérea
Aeronavegabilidade
Passageiros
Transporte Aéreo
Formulários
Notícias
Eventos
Área Reservada
Serviço de Inf. Aeronáutica


 
Introdução

Aviação é um meio de transporte vocacionado para a união de povos, o intercâmbio cultural, económico e social entre os países do mundo. Não obstante a sua natureza pacífica e voltada para o desenvolvimento, a aviação também sofre ameaças das pessoas cujo objectivo se apresenta contrário a fins enumerados. Assim, o mundo foi obrigado a estabelecer Normas e Padrões que permite aos utentes da aviação civil viajarem tranquilamente e desfrutarem deste privilégio da tecnologia. No âmbito da Facilitação, assegurar que a circulação de pessoas e bens, seja feita de forma licita e favorecida garantindo que a aviação civil não seja utilizada para o transporte de produtos ilícitos ou contrabandeados e pessoas consideradas nefastas. No capítulo da Segurança, a aplicação de medidas proactivas e reactivas, para dissuadir e combater os intentos maléficos contra o desenvolvimento. A Segurança da Aviação, é a doação de medidas, procedimentos, meios técnicos e humanos para a salvaguarda da aviação civil contra actos de interferência ilícita. .



República de Angola // Ministério dos Transportes ......................................................................................................... ©2008 Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Miguel de Melo, Nº 96, 6º Andar // Telef.: 222 335 936 / 222 338596 - Fax: (244)222 390 529 // Luanda - República de Angola