MENU Navegação: Início Facilitação e Segurança Sugestões de Segurança Para Passageiros
Início
INAVIC
Legislação e Regulamentação
Facilitação e Segurança
Documentos Diversos ...
Medicina Aeronáutica
Licenciamento
Aeródromos e Nav. Aérea
Aeronavegabilidade
Passageiros
Transporte Aéreo
Formulários
Notícias
Eventos
Área Reservada
Serviço de Inf. Aeronáutica


 
Sugestões de Segurança Para Passageiros

a) ANTES DE CHEGAR AO AEROPORTO:

1. Faça as tuas próprias malas e não deixe qualquer pessoa as faça por você. 2. Coloque sempre etiquetas da bagagem com seu nome e endereço para sua própria segurança 3. Tranque sempre as suas malas, e mantenha as chaves consigo. 4. Tenha sempre a disposição os seus próprios documentos válidos 5. Não coloque o seus valores na bagagem despachada, carregá-os na sua bagagem de mão 6. Não carregue consigo ou na bagagem de mão quaisquer armas ou objectos pontiagudos, ofensivos ou cortantes, porque serão confiscados no controlo de segurança. .

b) DENTRO DO AEROPORTO

1. Esteja sempre informado sobre, e obedeça os procedimentos de segurança aplicáveis as várias áreas dos aeroportos 2. Cumpra sempre com as solicitações do pessoal em serviço no aeroporto de formas a garantir uma viagem segura. 3. Comunique as autoridades competentes (policia, alfandega, imigração ou segurança aeroportuaria) sobre quaisquer pacotes suspeitos ou bagagens abandonadas dentro e nas proximidades do terminal. 4. Tenha os documentos de viagem, cartões de crédito e dinheiro em segurança a todo o momento 5. Mantenha sempre ao teu lado a bagagem que não tenha sido despachada no checkin. 6. Preste sempre atenção acerca dos objectos e liquidos proibidos e não permitidos para o transporte a bordo da aeronave. 7. Não aceite receber valores monetários ou encomendas fechadas de outras pessoas. 8. Não entre nem tente entrar ou permanecer nas áreas restritas. 9. Não simule nem faça brincadeiras ou gracejos sobre seqüestros ou atentados enquanto estiver a bordo da aeronave e nos aeroportos. É uma infracção a Lei. 10. Não interfira com as tárefas e funções dos oficiais da segurança em serviço no aeroporto e na aeronave. 11. Coopere sempre com as autoridades e agentes autorizados e evite qualquer comportamento agressivo ou palavras impróprias contra quem quer que seja .

c. A BORDO DA AERONAVE

1. Cumpra sempre os requisitos de segurança que lhe foi comunicado pela tripulação da aeronave a bordo da aeronave. 2. Comunique sempre comportamentos inaceitáveis ou perturbadores, incluindo comportamentos suspeitos da tripulação de cabina. 4. Não aja de forma rude contra qualquer passageiro, funcionário ou tripulante. é contra a lei. 5. Obedeça as instruções do pessoal de cabina e mantenha-se sempre no seu lugar, excepto por razões fisiológicas.

LEMBRE-SE: 1. Você pode ser solicitado a identificar-se a qualquer momento pelos agentes de segurança em terra ou na aeronave. 2. Você será revistado minuciosamente se a sua passagem activar o detector de metais. 3. Como procedimento de segurança, voce pode ser seleccionado aleatóriamente para revista pelos agentes de segurança. 4. O seu embarque nas aeronaves pode ser recusado se não cooperar com as autoridades, agentes de segurança, ou funcionários da companhia aérea. 5. A implementação reiterada de comportamentos violentos ou atentatórios as normas acima descritas, pode constituir crime passivel de prisão. .

VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA PRÓPRIA SEGURANÇA.



República de Angola // Ministério dos Transportes ......................................................................................................... ©2008 Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Miguel de Melo, Nº 96, 6º Andar // Telef.: 222 335 936 / 222 338596 - Fax: (244)222 390 529 // Luanda - República de Angola