MENU Navegação: Início Notícias O INAVIC contrata a The Wicks Group para realizar a Avaliação de Base ao Sistema de Supervisão de Segurança Operacional da Aviação para o início do serviço aéreo directo aos EUA
Início
INAVIC
Legislação e Regulamentação
Facilitação e Segurança
Documentos Diversos ...
Medicina Aeronáutica
Licenciamento
Aeródromos e Nav. Aérea
Aeronavegabilidade
Passageiros
Transporte Aéreo
Formulários
Notícias
Eventos
Área Reservada
Serviço de Inf. Aeronáutica


 
O INAVIC contrata a The Wicks Group para realizar a Avaliação de Base ao Sistema de Supervisão de Segurança Operacional da Aviação para o início do serviço aéreo directo aos EUA

por Inavic aos 15/04/2019

LUANDA - Como parte de seu compromisso em garantir a segurança operacional da Aviação Civil, o Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) anuncia hoje, que contratou a consultora americana de aviação The Wicks Group (TWG) para realizar uma Avaliação de Base ao Sistema de Supervisão de Segurança Operacional do INAVIC e assessorar o Governo de Angola no seu esforço em obter por parte da Administração Federal da Aviação Civil (FAA),  a classificação de segurança operacional na Categoria 1, necessária para a TAAG Angola Airlines (TAAG, S.A.) operar voos directos entre Angola e os Estados Unidos.

 

Estiveram presentes na cerimônia formal de assinatura o Dr. Ricardo Viegas D'Abreu, Ministro dos Transportes da República de Angola, o Sr. Gaspar Santos, Director Geral do INAVIC, e o Sr. Glenn Wicks, Director Geral da The Wicks Group. Na referida cerimónia de assinatura, o Ministro Abreu enfatizou a visão de Sua Excelência o Presidente João Lourenço de criar uma ligação aérea directa entre Angola e os EUA, a curto prazo. O Director Geral da The Wicks Group confirmou que a Avaliação de Base providenciará ao Governo de Angola um cronograma de ações executável, assim como os recursos e requisitos necessários para obter num futuro próximo o estatuto de Categoria 1 da FAA.

 

Durante a Avaliação de Base, a The Wicks Group avaliará a conformidade do INAVIC com os padrões internacionais de segurança da aviação estabelecidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e fornecerá ao INAVIC um relatório dos resultados da avaliação assim como as respectivas recomendações. A TWG, irá também realizar visitas às instalações da TAAG, S.A., da SonAir e de outras transportadoras aéreas angolanas, para avaliações de supervisão a segurança praticadas, pelos referidos operadores.

 

Para além de proporcionarr ao INAVIC uma revisão técnica especializada sobre a certificação do pessoal, operações de aeronaves e práticas de supervisão da aeronavegabilidade, a TWG também apresentará ao INAVIC um plano de acções para implementar, juntamente, com a assistência técnica da TWG, acções correctivas, para resolver quaisquer inconformidades identificadas. Tais acções, irão suportar sobremaneira as pretensões do INAVIC em obter a classificação de Categoria 1 da FAA para Angola e acelerar os planos da TAAG, S.A. em iniciar voos directos de Angola para os Estados Unidos.

 

Criada em 1999, a Wicks Group está sediada em Washington, DC, e é uma empresa internacional de consultoria aeronáutica com uma taxa de sucesso na orden dos 100%, na atribuição de assistência técnica para a obtenção da Categoria 1 da FAA para autoridades de aviação civil a nivel global, com 10 classificações de categoria 1 emitidas à clientes TWG até ao presente momento. Somente em 2018, a TWG ajudou os governos da Índia, do Azerbaijão e do Panamá a obter com sucesso as classificações da categoria 1 da FAA. A TWG é também um fornecedor de serviços técnicos de longa data do Governo de Cabo Verde, tendo ajudado a autoridade da aviação civil deste País a garantir o estatuto de Categoria 1 em 2003 e novamente em 2016. A TWG asiste também regularmente transportadoras aéreas como a TAAG, S.A., na obtenção de aprovações do governo dos EUA necessárias para operações de transportes aéreos para os EUA e centros de manutenção estrangeiros na obtenção da certificação da FAA para manter as aeronaves registadas nos EUA.




República de Angola // Ministério dos Transportes ......................................................................................................... ©2008 Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Miguel de Melo, Nº 96, 6º Andar // Telef.: 222 335 936 / 222 338596 - Fax: (244)222 390 529 // Luanda - República de Angola