MENU Navegação: Início Notícias ANGOLA A NÍGERIA CELEBRAM ACORDO BILATERAL DE SERVIÇOS AÉREO
Início
INAVIC
Legislação e Regulamentação
Facilitação e Segurança
Documentos Diversos ...
Medicina Aeronáutica
Licenciamento
Aeródromos e Nav. Aérea
Aeronavegabilidade
Passageiros
Transporte Aéreo
Formulários
Notícias
Eventos
Área Reservada
Serviço de Inf. Aeronáutica


 
ANGOLA A NÍGERIA CELEBRAM ACORDO BILATERAL DE SERVIÇOS AÉREO

por Inavic aos 17/04/2019

As delegações representando as Autoridades Aeronáuticas da República Angola e da República Federal da Nigéria, assinaram o Memorando de Entendimento e rubricaram o texto de um novo Acordo de Serviços Aéreos em Luanda aos 12 de Abril de 2019, que deverá substituir o acordo Assinado em 1976.

A delegação angolana foi chefiada pela Directora Geral Adjunta do INAVIC, Amélia Kuvíngua, e contou com a presença do Embaixador de Angola na Nigéria Eustáquio Quibato. A Parte nigeriana por sua vez, foi chefiada pelo Sr. Hassan Musa, Director dos Transportes Aéreos do Ministério Federal dos transportes.
 
As discussões decorreram num clima agradável e cordial, caracterizado das relações de amizade que existem entre os dois países, concordando em adoptar as disposições do Acordo, actuando dentro dos limites das suas respectivas regras aplicáveis, respeitando o princípio da reciprocidade de vantagens.
 
As partes designaram as companhias aéreas que deveram operar, tendo Angola indicado a TAAG - linhas aéreas de Angola, e em contrapartida a Nigéria a ARIK AIR.




República de Angola // Ministério dos Transportes ......................................................................................................... ©2008 Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Miguel de Melo, Nº 96, 6º Andar // Telef.: 222 335 936 / 222 338596 - Fax: (244)222 390 529 // Luanda - República de Angola