MENU Navegação: Início Notícias INAVIC INICIA FASE 2 DO PROJETO DE MELHORIA DE SUPERVISÃO DA SEGURANÇA DA AVIAÇÃO.
Início
INAVIC
Legislação e Regulamentação
Facilitação e Segurança
Documentos Diversos ...
Medicina Aeronáutica
Licenciamento
Aeródromos e Nav. Aérea
Aeronavegabilidade
Passageiros
Transporte Aéreo
Formulários
Notícias
Eventos
Área Reservada
Serviço de Inf. Aeronáutica


 
INAVIC INICIA FASE 2 DO PROJETO DE MELHORIA DE SUPERVISÃO DA SEGURANÇA DA AVIAÇÃO.

por INAVIC aos 21/06/2021

INAVIC INICIA FASE 2 DO PROJETO DE MELHORIA DE SUPERVISÃO DA SEGURANÇA DA AVIAÇÃO.

21 de Junho de 2021 - O Ministério dos Transportes da República de Angola contratou o The Wicks Group (TWG) para serviços abrangentes de assistência técnica dirigidos a melhorar o cumprimento de Angola com as normas internacionais de supervisão e monitorização da segurança da aviação. O objetivo geral do projeto é permitir que Angola obtenha uma classificação de Categoria 1 no programa de Avaliação de Segurança da Aviação Internacional (IASA) da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

O novo projecto "IASA Fase 2 Assistência Técnica" dá continuidade a uma iniciativa de melhoria da segurança da aviação alinhada com a visão do Executivo de criar uma ligação aérea directa entre Angola e os EUA num futuro próximo. É necessária uma classificação de Categoria 1 para a TAAG Angola Airlines (TAAG, SA), companhia aérea de bandeira, lançar voos diretos entre Angola e os Estados Unidos. Outro aspecto da iniciativa são os benefícios derivados da assistência técnica em apoio à transição das responsabilidades do INAVIC para uma autoridade de aviação civil independente, a ANAC, atualmente em discussão na Assembleia Nacional, com previsão para sua conclusão para o final de Junho de 2021.

Durante a fase inicial, "IASA Fase 1 Baseline Assessment", a TWG avaliou a conformidade do INAVIC com os padrões internacionais de segurança da aviação estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e forneceu ao INAVIC um relatório de conclusões e recomendações. A TWG também elaborou atualizações dos regulamentos de segurança aérea de Angola como parte do projeto inicial. A Fase 2 deste projecto, privilegia a implementação de ações. corretivas e melhorias necessárias para resolver as lacunas de conformidade identificadas.

Com a assistência de especialistas da TWG, as melhorias que serão feitas incluem a elaboração de regulamentos técnicos adicionais, o desenvolvimento de procedimentos mais abrangentes para actividades dos inspectores de segurança e de materiais de orientação da indústria relacionados, o treinamento especializado para inspetores de segurança de aviação, a consolidação dos processos de certificação dos operadores aéreos e procedimentos de registos de autorizações para assegurar que a supervisão de segurança e a resolução das preocupações de segurança atendam aos padrões internacionais.

“O Ministério dos Transportes considera este projecto de assistência técnica com a Wicks Group, dotada de profissionais altamente qualificados, fundamental para a posicionamento e elevação dos padrões de segurança da actividade da aviação civil nacional, e está confiante de que a assistência técnica da Fase 2 da empresa permitirá que as melhorias necessárias sejam feitas rapidamente.”

Constituída em 1999 e com sede em Washington, DC, a Wicks Group tem 100% de sucesso no fornecimento de assistência técnica FAA Categoria 1 para autoridades de aviação civil (CAAs) em todo o mundo, incluindo os CAAs da Índia, Panamá, Cabo Verde, Azerbaijão, Ucrânia e Trinidad e Tobago. Ao todo, dez classificações de Categoria 1 foram emitidas para clientes de assistência técnica da TWG IASA até o momento. A TWG também auxilia regularmente as transportadoras aéreas estrangeiras na obtenção das aprovações junto do governo dos EUA necessárias para operações de transportadoras aéreas dos EUA e organizações de manutenção estrangeiras com a obtenção da certificação FAA necessária para manter aeronaves registadas nos EUA.

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES em Luanda, aos 21 de Junho de 2021




República de Angola // Ministério dos Transportes ......................................................................................................... ©2008 Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Miguel de Melo, Nº 96, 6º Andar // Telef.: 222 335 936 / 222 338596 - Fax: (244)222 390 529 // Luanda - República de Angola