MENU Navegação: Início Notícias ANGOLA NA CAACL
Início
INAVIC
Legislação e Regulamentação
Facilitação e Segurança
Documentos Diversos ...
Medicina Aeronáutica
Licenciamento
Aeródromos e Nav. Aérea
Aeronavegabilidade
Passageiros
Transporte Aéreo
Formulários
Notícias
Eventos
Área Reservada
Serviço de Inf. Aeronáutica


 
ANGOLA NA CAACL

por Inavic aos Mon May 28 18:00:00 CEST 2018

Realizou-se nos dias 22 à 24 de Maio na cidade de Lisboa, a 9ª Reunião de Presidentes e Diretores Gerais da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL).
 
A reunião foi presidida pela República de Portugal, País que exerceu a presidência da Comunidade desde março de 2017, contou com a presença do Secretário de Estado com a tutela da Aviação Civil na Sessão de Abertura e a participação de dirigentes e representantes, dos Estados membros de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, e São Tomé e Príncipe e foi precedida de um workshop, onde foram tratados temas sobre Segurança da Aviação Civil, Ambiente e Navegação Aérea, medicina aeronáutica e direitos dos passageiros. 
 
A Autoridade da Aviação Civil de Angola, contou com uma delegação chefiada pelo seu Director Geral Rui Paulo de Andrade Teles Carreira. 
 
O  encontro tem como objectivo prover as melhores práticas de implementação efectiva dos SARPS da ICAO, revelando-se num fórum de reflexão, diálogo, concertação e assistência mútua nas questões de regulação e supervisão do sector da aviação civil nos Estados membros. A CAACL foi criada no ano de 2007 a sua presidência é assumida alternadamente por ordem alfabética para um mandato de um (1) ano.




República de Angola // Ministério dos Transportes ......................................................................................................... ©2008 Todos os direitos reservados.
Morada: Rua Miguel de Melo, Nº 96, 6º Andar // Telef.: 222 335 936 / 222 338596 - Fax: (244)222 390 529 // Luanda - República de Angola